A mitológica ave Fênix estará na novela “Em Família” da  Globo em forma de medalhão. A Fênix é na verdade quem dá origem à história de amor entre Laerte e Helena que Manoel Carlos vai abordar em sua mais nova novela das 9 da Globo que estreia no dia 3 de fevereiro.Fênis Em Família

Para quem não sabe a mitológica Fênix, depois de morta, renasce de suas próprias cinzas. Por esse motivo é conhecida como símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. Na novela Em Família, o personagem Laerte viverá um grande amor com Helena que se extingue por um período, no entanto ele acredita que o amor renascerá por toda a eternidade.

Na trama de Manoel Carlos, Em Família, Laerte dará um medalhão de Fênix para Helena jurando amor eterno. Durante os primeiros capítulos da novela, depois de irem tomar banho em uma lagoa Helena ficará enroscada em algumas algas e será dada como morta pelos médicos. Alguns segundos depois ela começa a tossir e volta a vida.

Sobre a ave Fênix

A Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e posteriormente renascia das próprias cinzas. Outra característica da Fênix é sua força que permite voar transportando cargas pesadas. Segundo a lenda a Fênix é capaz de se transformar em uma ave de fogo.

No fim de um ciclo de vida a Fênix se auto-queima e renasce de suas próprias cinzas. Por esse motivo ela se tornou o símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. Fonte