A próxima novela das 6 da Globo será Meu Pedacinho de Chão, trama que foi sucesso nos anos 70 e que agora está de volta à emissora em forma de remake. Meu Pedacinho de ChãoO autor da trama será Benedito Ruy Barbosa, que já escreveu todos os capítulos.

Meu Pedacinho de Chão será uma “novela relâmpago” com 120 capítulos que deve ficar no ar por aproximadamente 3 meses e vem com o objetivo de recuperar o audiência no horário das 6 horas perdidos nos últimos anos.

A história da novela se baseia na vida de uma professora que vai para uma cidadezinha dar aulas para o povo de lá, que é bem humilde e desconfiado. A cidade é comandada por um coronel que resolve tudo na base do grito e de armas. A professora ainda será cortejada por Fernando, filho playboy do coronel, mas ela vai se apaixonar por Zelão, um peão da fazenda.

No elenco estão grandes nomes da TV brasileira. Os protagonistas serão Bruna Linzmeyer (Juliana), Irandhir Santos (Zelão) e Johnny Massaro (Fernando). Além destes já estão confirmados na novela Osmar Prado, Juliana Paes, Antonio Fagundes, Rodrigo Lombardi, entre outros nomes.

Meu Pedacinho de Chão tem previsão de estreia para o dia 7 de abril, entrando no lugar de Joia Rara, na Globo.

Nos anos 70 a novela foi exibida simultaneamente na Globo e na TV Cultura e foi a primeira novela das 6 exibida na Globo. Saiba mais sobre a versão original da trama no Wikipédia.