O primeiro capítulo da novela Em Família da Globo deve ir ao ar no dia 03 de fevereiro, uma segunda-feira. O resumo do capítulo 1 começa com o batizado da recém-nascida Helena, em Goiás. Todos os familiares estão muito felizes mesmo ocorrendo uma pequena confusão do lado de fora da igreja.Resumo Capítulo 1 Em Família

Em Família começa nos anos 80, em Goiás e Chica relembra o batizado de Helena enquanto se arruma para festa anual na cidade de Esperança. Neidinha é desejada por todos os homens da cidade devido às suas belas curvas, inclusive por Ramiro, marido de Chica.

Na festa da cidade estão presentes os jovens Laerte, Helena, Virgílio, Felipe, Shirley e Clara e se divertem em meio aos populares. Laerte pega Helena pelo braço e a leva para longe dos demais. Os dois fazem um pacto de amor eterno. Laerte fura seu dedo com um canivete e Helena faz o mesmo e eles juram se amar para sempre.

Na festa, antes do rodeio começar, uma bomba explode e todos ficam em pânico, no entanto, não foi nada grave. Era apenas uma brincadeira de criança. Laerte, Helena, Virgílio, Shirley, Clara e Felipe aproveitam a bagunça e vão para o lago. Lá eles se divertem e brincam na água.

Chica e Selma ficam preocupadas e saem a procura das crianças. No lago elas se escondem e mergulham quando a escutam chamar. Em um último mergulho Helena enrosca o pé em algumas algas e fica apavorada. Shirley vê tudo, mas parece gostar da situação. Em um último grito de Helena os meninos ouvem e vem para ajuda-la. Shirley finge ter ido buscar ajuda. Virgílio tenta fazer respiração boca a boca em Helena, mas Laerte, com ciúmes, o empurra.

Ao saberem da notícia Chica e Ramiro correm para o hospital. Os médicos tentam fazer de tudo para salvá-la, mas desistem ao notar que ela já está morta. De repente ouve-se uma tosse, é Helena se recuperando. Os médicos não acreditam no que veem. Dizem que ela ressuscitou.

Helena volta para Goiás depois de se recuperar e continua se encontrando com Laerte às escondidas.

Depois de uma pequena passagem de tempo Helena e Laerte vão a um casamento e imitam os noivos se casando. Laerte dá um medalhão com a imagem de uma Fênix (pássaro mitológico que morre e renasce). Helena guarda e diz que vai usar no dia de seu casamento.

Na escola Laerte fica com ciúmes de um garoto que olhava para as pernas de Helena e briga com ele. Helena não gosta da atitude dele e Laerte tenta pegá-la pelos braços com força, mas Virgílio intervém. Laerte não gosta da atitude do amigo e o vê com ódio.

Helena e Laerte caem na piscina e depois de uma passagem de tempo eles saem da água 6 anos depois…

Só de ler o resumo do capítulo da novela Em Família já dá para ter uma ideia de como será a nova novela das 9 da Globo que será escrita por Manoel Carlos. Não perca! A estreia de Em Família será no dia 3 de fevereiro na Globo.

Aqui no blog “Em Família Novela” você poderá ler o resumo dos próximos capítulos e saber de tudo que vai acontecer na novela das 21h da Rede Globo. Em nossa categoria “Capítulos” é possível ler o resumo na íntegra e também assistir os capítulos anteriores.